Software Para Pecuária – Saiba os Principais Pontos a se Observar

Software Para Pecuária – Saiba os Principais Pontos a se Observar

Tales Bernardes / Tecnologia no Campo

Antes de comprar Software para a Pecuária para manter registros de produção de vacas/ bezerros, primeiro você precisa decidir quais informações você precisa manter.

Faça uma lista de verificação que inclua os itens de que você precisa. Inclua não apenas as necessidades, mas também aquelas coisas que, embora não sejam necessárias, seriam desejáveis.

  • O que você precisa? Há muitos itens para pensar antes de fazer sua compra.
  • Quantas vacas você tem? Alguns programas limitam o número de vacas, enquanto outros mantêm registros em tamanhos ilimitados de dados.
  • Você deseja manter dados históricos individuais sobre os bezerros? A maioria dos programas permite que você faça isso, mas outros, mais antigos, só mantiveram uma média de desempenho de bezerros.
  • Quais dados você deseja gravar? Certifique-se de que o programa não requer dados que você não coleta. Por exemplo, alguns programas exigem pesos individuais de desmame, enquanto muitos fazendeiros não registram pesos individualmente.
  • Quais relatórios você deseja? Existem tantos estilos diferentes de relatórios quanto o software disponível. Certifique-se de que o programa que você selecionar irá entregar o que você precisa.

agricultura familiar

O que devo avaliar antes de comprar um Software para a Pecuária

Algumas outras questões podem não ser tão óbvias para as pessoas que avaliam software de manutenção de registros de vacas/novilha pela primeira vez.

  • O programa pode lidar com seu esquema de identificação de vacas? Alguns programas exigem que as vacas sejam numeradas de uma determinada maneira. Isso pode ou não ser um problema para você.
  • O programa é baseado em um ano civil? Alguns programas podem ser confusos na forma como lidam com o “ciclo de produção”. Como as vacas são criadas para o bezerro do próximo ano antes do desmame, programas que são baseados no “ciclo de produção” podem se tornar confusos se os registros não forem mantidos até a presente data.

Localize as Possíveis Escolhas

Depois de ter feito uma lista do que você precisa e quer de um programa de Software para Registro Pecuário, você está pronto para descobrir o que está disponível. Existem muitos programas disponíveis. Qualquer lista que você fizer em breve estará desatualizada.

Colete informações de tantas empresas quanto possível.


Avaliando o Software para Registro Pecuário

Depois de decidir o que você precisa e o que está disponível, é hora de avaliar suas escolhas. Antes de perder muito tempo avaliando um programa, você precisa ver se ele faz o que você deseja.

Compare as especificações com sua lista de verificação. Ligue para a empresa se não tiver certeza sobre determinados recursos. Não se preocupe muito com o computador necessário para executar o programa.

Comparar as especificações dos programas com sua lista de verificação é apenas o primeiro passo na avaliação de software. Você também precisa considerar a facilidade de uso, o desempenho, o suporte e o preço.

É sempre bom experimentá-lo antes de fazer a compra final.


Fácil de Usar

Existem diferenças entre os programas na facilidade de uso. Só porque dois programas têm especificações semelhantes, não significa que você estará igualmente satisfeito com os dois. Além disso, só porque o seu vizinho gosta de um determinado programa não significa que você vai. Todo mundo tem suas próprias preferências pessoais. Escolha um programa que você gosta.

Aqui estão algumas perguntas que você pode se fazer.

  • O programa tem telas claras e consistentes?
  • É fácil inserir dados?
  • A edição de dados e correção de erros, é fácil e lógico?
  • Que tal o sistema de ajuda, é realmente útil?
  • O esquema do programa faz sentido? Um programa que não faz sentido para você pode ser extremamente frustrante de usar.

Avaliar o Software para a Pecuária

Você precisa avaliar a velocidade de entrada. A maior parte do seu tempo com o programa será gasto inserindo dados. Você precisa ir rapidamente quando aprender o programa. Muitas vezes, o que é fácil de aprender no começo pode tornar-se entediante quando você conhece bem o programa.

Você também precisa avaliar a velocidade da correção de erros e reentrada.

A rapidez e facilidade com que você pode passar de uma parte do programa para outra também é importante. Isso é mais importante em programas que exigem que você vá e volte com frequência.

A velocidade de compilação de relatórios também pode variar significativamente entre os softwares.

O desempenho do seu software geralmente depende do hardware do sistema do seu computador.

Programas que são terrivelmente lentos em um computador antigo podem ser mais do que aceitáveis ​​se você atualizar para um novo computador.


Apoio e Suporte

O suporte técnico da empresa pode ser muito importante, especialmente se você estiver desconfortável em trabalhar com um computador. Diferentes empresas oferecem diferentes níveis de suporte. Você precisa determinar a qualidade do suporte oferecido e o custo desse suporte.

Você também precisará verificar a disponibilidade do suporte. O suporte não vale muito se não estiver disponível quando você precisar. Verifique o horário de expediente da equipe de suporte.

O suporte bem informado também é importante. O suporte oferecido por algumas empresas é pior que nenhum suporte.

Ordenha: tudo que você precisa saber para um processo eficiente
8 tecnologias que mudaram as atividades no campo
Agrishow 2019: o que esperar dessa edição do evento
MAIS PUBLICAÇÕES