A atração de investidores para empresas da área de produtos ecológicos continua crescente. Recentemente, a Tarpon Investimentos investiu R$ 160 milhões na compra de uma parte da Agrivalle, uma das cinco maiores companhias do mercado brasileiro de biológicos.
Esse foi o maior aporte realizado no Brasil no segmento de bioinsumos e será destinado ao aumento de capacidade produtiva, reforço do time, ampliação do acesso ao mercado e foco em projetos de inovação da empresa. A expectativa é de atingir R$ 1 bilhão de faturamento em cinco anos.
Sediada em Salto, no interior de São Paulo, a Agrivalle foi fundada há 17 anos e possui 52 produtos em seu portfólio. Ela atua em todas as categorias de Bioinsumos: biofertilizantes, bioestimulantes e defensivos biológico. Bioinsumos é o nome dado ao uso de elementos naturais para aumentar a produtividade e combater pragas e doenças. Além disso, possui portfólio para os diferentes estágios dos mais diversos cultivos: cereais, culturas perenes e hortifruti.
Atuando no agronegócio desde 2002, via investimentos na Sadia, a Tarpon foi uma das principais acionistas da BRF, fruto da incorporação da Sadia pela Perdigão. Atualmente, o 10b Livestock, fundo de investimento focado em empresas da nova economia do setor pecuário, gerido pela SK Tarpon tem agregado algumas empresas ao seu portfólio como:
- OnFarm (aporte) – soluções para a pecuária leiteira;
- Kepler Weber (30%) – fabricante de silos e armazéns;
- Ideagri (aporte) – startup com foco na pecuária de corte e leite
- Agrivalle (aporte) – bioinsumos
Com o apoio desse braço (10b), esperasse que a Agrivalle continue crescendo no Brasil e encontre também oportunidades para exportar para outros países da América do Sul, Estados Unidos e União Européia.
Fonte: Valor Econômico