Tarpon compra Agrivalle

Tarpon compra Agrivalle para inovar no mercado de bioinsumos

A atração de investidores para empresas da área de produtos ecológicos continua crescente. Recentemente, a Tarpon Investimentos investiu R$ 160 milhões na compra de uma parte da Agrivalle, uma das cinco maiores companhias do mercado brasileiro de biológicos. 

Esse foi o maior aporte realizado no Brasil no segmento de bioinsumos e será destinado ao aumento de capacidade produtiva, reforço do time, ampliação do acesso ao mercado e foco em projetos de inovação da empresa. A expectativa é de atingir R$ 1 bilhão de faturamento em cinco anos.

Sediada em Salto, no interior de São Paulo, a Agrivalle foi fundada há 17 anos e possui 52 produtos em seu portfólio. Ela atua em todas as categorias de Bioinsumos: biofertilizantes, bioestimulantes e defensivos biológico. Bioinsumos é o nome dado ao uso de elementos naturais para aumentar a produtividade e combater pragas e doenças. Além disso, possui portfólio para os diferentes estágios dos mais diversos cultivos: cereais, culturas perenes e hortifruti.

Atuando no agronegócio desde 2002, via investimentos na Sadia, a Tarpon foi uma das principais acionistas da BRF, fruto da incorporação da Sadia pela Perdigão. Atualmente, o 10b Livestock, fundo de investimento focado em empresas da nova economia do setor pecuário, gerido pela SK Tarpon tem agregado algumas empresas ao seu portfólio como:

  • OnFarm (aporte) – soluções para a pecuária leiteira;
  • Kepler Weber (30%) – fabricante de silos e armazéns;
  • Ideagri (aporte) – startup com foco na pecuária de corte e leite
  • Agrivalle (aporte) – bioinsumos

Com o apoio desse braço (10b), esperasse que a Agrivalle continue crescendo no Brasil e encontre também oportunidades para exportar para outros países da América do Sul, Estados Unidos e União Européia.

Fonte: Valor Econômico

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.