Empresa lança robô capaz de identificar e matar ervas daninhas

A equipe de robôs da SRC, Agtech do Reino Unido, já é capaz de identificar e destruir ervas daninhas da plantação. A Small Robot Company (SRC) anunciou que o equipamento já foi entregue com as especificações comerciais e entrou em serviço em algumas fazendas do Reino Unido.

Como funciona?

A equipe “exterminadora” é composta por dois robôs, Tom e Dick. O primeiro a entrar na lavoura é o Tom, ele é responsável por escanear as plantações de trigo para detectar as ervas daninhas. Em seguida, o seu irmão Dick entra para destuir as pragas com “raios” elétricos, sem usar nenhum tipo de produto químico.

A dupla de irmãos permite a remoção de ervas daninhas de forma automatizada e precisa, conseguindo varrer uma taxa de 20 hectares por dia, segundo a @smallrobotcompany .

Robô Tom, da SRC

Quais os próximos passos?

O foco da empresa agora será em conseguir entregar o produto em escala para o mundo inteiro.

“Para provar o poder da agricultura focado na planta, estamos nos concentrando em responder ao maior problema que os agricultores enfrentam no momento, que é a remoção de ervas daninhas”, disse Ben Scott-Robinson, CEO e cofundador da Small Robot Company, “Agora provamos podemos entregar a remoção de ervas daninhas por planta: uma inovação mundial. O foco para nós agora é sermos capazes de avançar para entregar isso, repetidamente e em escala. ”

O que você achou dessa novidade?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.