Mercado indiano de frutas secas e nozes Farmley garante US$ 6 milhões na Série A

Mercado indiano de frutas secas e nozes Farmley garante US$ 6 milhões na Série A

O mercado indiano de frutas secas, sementes e nozes Farmley acaba de arrecadar US$ 6 milhões em uma rodada da Série A liderada pela DSG Consumer Partners, uma empresa de capital de risco focada no consumidor que investe em empresas indianas e do sudeste asiático, ao lado do investidor Alkemi Growth Capital , com sede em Delhi.

Os investidores anteriores Omnivore e Insitor Partners também participaram da rodada, juntamente com alguns investidores-anjo.

O mercado B2B, anteriormente TechnifyBiz, levantou US$ 2 milhões em financiamento inicial em 2020 . O financiamento veio da Omnivore, o Insitor Impact Asia Fund, ao lado de Shashank Kumar e Harshil Mathur, cofundadores da fintech indiana Razorpay .

A Farmley alocará o financiamento para a expansão do canal, aumentando sua equipe e construindo ainda mais sua marca.

Demanda por nutrição em movimento

As crescentes preocupações com a saúde e os estilos de vida modernos em ritmo acelerado estão alterando os padrões de consumo e contribuindo para a demanda por lanches saudáveis. As projeções da Fortune Insights apontam que o mercado de lanches saudáveis, que inclui nozes, frutas secas, granola, cereais e sementes, atingirá US$ 108,11 bilhões até 2027.

As especialidades da Farmley – nozes, sementes e frutas secas – também estão impulsionando a nutrição ‘on-the-go’ devido ao seu alto teor de proteína – uma classe de alimentos que também está testemunhando um aumento constante na demanda global.

A startup identificou que, enquanto os consumidores estivessem dispostos a pagar por esses lanches saudáveis, os agricultores ganhariam muito pouco com os produtos como intermediários e margens fixas de endosso de marca que os favoreceriam e não os agricultores.

A startup com sede em Delhi afirma estar construindo ligações de back-end e infraestrutura de fornecimento desde que foi fundada em 2017, para ajudar os agricultores a obter o máximo valor de seus produtos. Sua plataforma conecta diretamente mais de 1.000 agricultores com processadores e compradores atacadistas, eliminando assim os intermediários.

Isso, acredita, ajudará na entrega de produtos não adulterados – o que muitas vezes acontece para reduzir os custos dos alimentos e aumentar os volumes de produção – ao consumidor final, com preços bastante favoráveis. Os processadores, por outro lado, obtêm entrega pontual de produtos da qualidade desejada.

Fundada por Akash Sharma e Abhishek Agarwal, a Farmely tem cinco unidades de processamento na Índia e aumentou sua receita dez vezes nos últimos dezoito meses.

Distribuição e cenário competitivo

A Farmely tem outras rotas de distribuição além de seu mercado. Anunciou o lançamento de sua primeira loja física no Twitter em outubro de 2021. Sua variedade de mais de 100 produtos derivados de frutas e nozes e macarrão makhana está disponível em 20 cidades nos principais pontos de varejo e comércio eletrônico indianos, como Flipkart .

A Farmley também expandiu seu escopo para alcançar os mercados dos EUA, Austrália e Oriente Médio.

O mercado indiano também é nada menos que marcas de frutas secas e nozes com opções de compra online. Eles incluem Happilo, Urban Platter Dry Fruit , Tulsi , Nutraj Dry Fruit , Vedaka Dry Fruit e Nutty Gritties , apenas para citar alguns.

O que eles estão dizendo

“Esse segmento é grande e o mercado desorganizado representa 95% do mercado. Os produtos do mercado desorganizado sofrem com problemas de qualidade, higiene e adulteração. A integração total na Farmley garante produtos de qualidade premium e lançamentos de produtos inovadores, como a primeira massa makhana da Índia. A empresa está em uma forte trajetória de crescimento e os fundadores construíram uma equipe estelar com foco nos pontos problemáticos do cliente”, disse Hariharan Premkumar, chefe da Índia da DSG Consumer Partners.

“Os consumidores querem produtos de qualidade, saudáveis, saborosos e nutritivos. A categoria é grande, com oportunidades significativas para marcas mais organizadas”, disse o Dr. Mansi Aggarwal, sócio da Alkemi Growth Capital.

“Farmley é uma das marcas de crescimento mais rápido neste segmento e a equipe no comando aumentou a empresa a uma escala impressionante ao construir uma cadeia de suprimentos sustentável.”

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