Cotação do café: saiba como acompanhar

Cotação do café: saiba como acompanhar

Tecnologia no Campo

A soja tem participação no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, gera emprego e renda e é um dos principais produtos exportados pelo país.

Importante para o crescimento econômico do país, a produção de soja agrega valor à produção rural brasileiros.

Você vai ver nesse post:

  • Como acompanhar cotação da soja?
  • Quem deve acompanhar cotação da soja?
  • Grãos de soja
cotação da soja

Como acompanhar cotação do café?

A soja é negociada nas bolsas de valores de todo o mundo, e a partir dos valores negociados, conseguimos saber a cotação da soja. A negociação é feita enquanto às bolsas de valores estão abertas, e as cotações em tempo real podem ser acompanhadas pelos principais portais de investimento. São eles:

Para quem não quer operar a commoditie na bolsa de valores, mas sim ver a cotação com fins agrícolas, pode ficar tranquilo! Você pode conferir aqui no nosso site:

Além disso, existem diversos portais que resumem a cotação diária, tanto da tonelada, quanto da saca de soja. São eles:

Quem deve acompanhar a cotação da soja?

A cotação diária da soja, pode influenciar em diversas decisões do negócio. Dessa forma, todos da cadeia produtiva da commoditie devem acompanhar as cotações. Os investidores interessados também devem acompanhar a cotação desse grão.

Grãos de soja

A soja é uma espécie de leguminosa e é uma das plantas oleaginosas mais importantes do mundo, uma vez que cerca da metade do óleo vegetal produzido é obtido a partir da soja. A soja geneticamente modificada está sendo cada vez mais usada no cultivo da soja, com o resultado de que cerca de 60% da produção mundial de soja vem de plantas geneticamente modificadas. A soja é cultivada principalmente no leste da Ásia. Até o momento, nenhuma planta de soja foi descoberta na natureza.

Para crescer e florescer, as plantas de soja precisam de muita água e um clima quente. Por esse motivo, a soja é cultivada principalmente nos EUA, Brasil e Argentina. Cerca de 16 milhões de toneladas de soja são importadas para a UE a cada ano, onde são processadas por prensas de óleo. A maior parte é usada na produção de alimentos para animais, enquanto o petróleo é obtido apenas de 3 milhões de toneladas.

A soja é particularmente significativa devido ao seu teor de proteínas (39%) e ao óleo (17%), uma vez que nenhuma outra planta oferece valores comparáveis. A soja também é usada como ingrediente e aditivo na indústria de alimentos. Estima-se que cerca de 30.000 alimentos contenham ingredientes derivados da soja. Particularmente na Ásia, as sementes ricas em proteínas são consideradas um alimento por si só e são consumidas. O leite de soja pode ser produzido a partir de grãos de soja amarelos moídos e depois pode ser transformado em tofu. O tofu é usado como substituto da carne na culinária vegetariana devido ao seu alto teor de proteínas e porque contém todos os aminoácidos essenciais.

A soja é cultivada na China há cerca de 5.000 anos. A soja só é conhecida em outros continentes desde os séculos XVII e XVIII.

Ordenha: tudo que você precisa saber para um processo eficiente
8 tecnologias que mudaram as atividades no campo
Agrishow 2019: o que esperar dessa edição do evento
MAIS PUBLICAÇÕES