Ai Palette expande-se para os EUA, lança nova ferramenta para previsões de tendências alimentares mais rápidas

Divulgação: A empresa controladora da AFN, AgFunder , é uma investidora na Ai Palette.

A plataforma de detecção de tendências de alimentos Ai Palette está expandindo seus negócios para os Estados Unidos para ajudar as empresas de bens de consumo embalados (CPG) a identificar melhor as preferências do consumidor e as tendências do mercado e acelerar o processo de desenvolvimento de produtos.

A empresa com sede em Cingapura também lançou uma nova ferramenta, o Screen Winner, que, segundo ela, permitirá que as marcas de alimentos reduzam o tempo de teste de conceito de produto de meses para apenas dias.

Em segundo plano:

Os CPGs podem usar a plataforma Ai Palette para selecionar seus conceitos para alimentos e bebidas e determinar quais farão mais sentido para uma determinada categoria ou mercado.

  • O produto atual da empresa, Foresight Engine, usa inteligência artificial e análise preditiva para examinar bilhões de pontos de dados em tempo real sobre tendências de mercado e percepções do consumidor em relação a vários produtos e ingredientes.
  • O software pode identificar rapidamente a viabilidade de certos ingredientes e sabores com base nesses dados.
  • A plataforma da Ai Palette funciona na maioria dos setores, incluindo panificação, confeitaria, bebidas, laticínios, alimentos com redução de açúcar, alimentos à base de plantas e itens prontos para consumo.

Na expansão:

A expansão nos EUA, anunciada pela primeira vez em 2021, quando a empresa fechou uma Série A de US$ 4,4 milhões, permitirá à Ai Palette expandir seus negócios e parcerias nos Estados Unidos e na América Latina, de acordo com o cofundador e CEO da Ai Palette, Somsubhra GanChoudhuri.

  • Empresas dessas regiões, como Diageo , Cargill e Hershey’s , já estão usando a plataforma para acompanhar as tendências de consumo em mercados como EUA, Canadá, México e Colômbia.
  • A Ai Palette também assinou recentemente uma parceria exclusiva com a consultoria brasileira de alimentação e nutrição RGNutri , que, por sua vez, dará à Ai Palette acesso a grandes empresas brasileiras como Ambev (agora parte da Anheuser-Busch InBev ), Bauducco e BRF .
  • O veterano de inteligência de mercado, Chris Jensen, liderará os negócios da Ai Palette nos EUA.

Como o Screen Winner funciona:

O mais recente produto Screen Winner da Ai Palette permite que os CPGs testem automaticamente vários conceitos no mesmo dia, permitindo que as empresas identifiquem as ideias mais originais e relevantes para qualquer mercado.

  • A ferramenta avalia a originalidade e relevância de cada novo conceito em relação aos dados e tendências existentes em diferentes países e categorias.
  • “As empresas podem colocar o conceito em nosso sistema de triagem e são quase imediatamente capazes de ver quais são os conceitos que funcionarão para essa categoria e mercado”, diz GanChoudhuri. “Como os dados são baseados em milhões de pontos de dados, são mais robustos e mais rápidos” do que os métodos tradicionais de triagem.
  • Nesse sentido, GanChoudhuri diz que a ferramenta é “livre de preconceitos”, pois não depende do feedback do consumidor ou de grupos de foco.
  • As marcas podem pegar todas essas informações e usá-las para decidir qual será seu próximo produto.

Por que isso importa:

As tendências alimentares relacionadas à saúde que surgiram da pandemia de Covid-19 ainda são as principais para muitos consumidores, o que deixa em aberto uma ampla gama de possibilidades para empresas que podem abordar questões como saúde intestinal, redução do estresse e fortalecimento do sistema imunológico em seus produtos.

A título de exemplo, GanChoudhuri diz que a saúde funcional é “uma grande tendência” no momento. “As pessoas precisam de produtos que as ajudem a aliviar o estresse; há muitas pessoas procurando por itens que as ajudem a dormir melhor, melhorar a saúde intestinal e até mesmo categorias para álcool.” Ai Palette, diz ele, ajuda as empresas a se manterem na vanguarda dessas tendências e. ao fazê-lo, aumenta as vendas.

As preferências dos consumidores estão mudando mais rápido do que nunca”, disse Jensen, chefe dos EUA, em comunicado. “Para prosperar nesse ambiente, as empresas de alimentos e bebidas precisam de soluções ágeis que forneçam insights em tempo real.”

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