O mundo digital chegou para todos os campos. Mas, no caso do agronegócio, essa evolução não foi só em relação às tecnologias no campo. Além da parte da agricultura de precisão, até com os drones na agricultura, e das novas técnicas de melhoria genética, como a FIV e a IA, a forma de encontrar empregos no agronegócio também mudou.
Antes baseado totalmente em indicações, os empregos no agronegócio estão sendo cada vez mais divulgados na internet. Isso obriga a pessoa que está em busca de oportunidades um maior preparo e uma atenção mais especial às diversas fontes divulgadores de vagas.
Nesse post vamos apresentar 5 diferentes plataformas que ajudam todo ano milhares de pessoas a encontrarem possibilidades novas em sua carreira. Se você quer ficar por dentro de todas as possibilidades dentro do agronegócio, esse é post é para você.
Mesmo com o avanço do mundo digital, é de extrema importância a boa apresentação nas entrevistas de emprego.
Se você ainda está na faculdade e está buscando por estágios, nossas dicas também vão te ajudar.
1 – Linkedin
O Linkedin é a maior rede social profissional do mundo. Com mais de 500 milhões de usuários, a rede conta com profissionais e empresas de diversas áreas, não só no agronegócio.
A rede social tem um espaço separado exclusivamente para empresas que anunciam vagas. O candidato pode aplicar direto pelo site ou aplicativo.
Esse link faz você chegar na página da imagem acima. Se você ainda não tem o perfil, possivelmente terá que criar um.
A busca por vagas pode ser por região e por palavra-chave, como mostram as partes destacadas de vermelho na imagem. Você pode escolher sua cidade ou estado, se preferir.
Como a imagem mostra, no dia 17/07/2018, quando este artigo foi escrito, havia mais de 500 vagas relacionadas à agronomia no país.
Seguem três links importantes:
É importante lembrar que no Linkedin há outro fator muito importante para aumentar suas chances: marketing pessoal. Para ficar mais fácil encontrar novos empregos no agronegócio, o usuário pode ter uma rede de contatos de muitas pessoas da área e produzir conteúdo para engajar o pessoal.
O Linkedin do Tecnologia no Campo, por exemplo, sempre posta conteúdos para engajar as pessoas interessadas e ser visto por mais pessoas.
2 – YouAgro
A YouAgro é a rede social do agronegócio. A empresa é uma agrotech brasileira que une os produtores rurais, os consultores e as empresas do agronegócio.
Na plataforma, além de ter informações relevantes sobre tudo no agronegócio, você pode criar relações com pessoas do setor e participar de grupos voltados à sua área de interesse.
A YouAgro não é só um onde o usuário pode aprender e ficar sabendo de novidades, mas existem grupos voltados para divulgações de vagas.
Já são milhares de usuários e empresas que acessam a plataforma! Vale a pena criar o seu perfil e ficar sabendo de todas oportunidades.
3 – Jobble
4 – Agrobase
A Agrobase é um site voltado para divulgação de vagas de trabalho e estágio. Atuam em outros setores sem ser diretamente o agronegócio, e ajudam profissionais e empresas a criarem uma primeira ligação.
5 – Vagas.com, Indeed e outras plataformas de RH
Existem dezenas de sites no mercado brasileiro que divulgam vagas relativas ao agronegócio.
Algumas das empresas mais famosas são:
Vale a pena conferir as vagas disponíveis nesses sites e entender melhor o que o mercado está procurando.
São muitas opções de empregos no agronegócio, principalmente no mercado que movimenta a economia brasileira.
Gostou das nossas dicas? Não perca tempo e busque agora pelas melhores oportunidades na sua carreira.