Eventos no agronegocio: agrishow 2019

Entenda a importância dos eventos no Agronegócio para sua empresa rural

O agronegócio no Brasil é um setor de referência mundial, com previsões de ainda mais crescimento nos próximos anos. Da mesma forma, os eventos no agronegócio no país são muito importantes, e certamente representam grandes oportunidades aos investidores do setor.

Por meio de feiras, palestras e exposições, os eventos podem trazer benefícios também para sua empresa rural. Portanto, para saber a importância de ir a eventos no agronegócio, assim como quais são os maiores eventos que acontecem no Brasil, continue a leitura deste texto!

Qual a importância dos eventos no agronegócio?

Nos eventos no agronegócio, todos os participantes estão interessados no crescimento e prosperidade do setor. Portanto, é possível criar debates sobre os principais temas da agropecuária brasileira, transformando desafios em oportunidades que podem beneficiar sua propriedade e a agropecuária como um todo.

Além disso, nesses eventos, o empresário consegue ampliar seus conhecimentos através de palestras e debates feitos por pessoas extremamente qualificadas e experientes. Nessas oportunidades, o produtor também pode conversar com grandes nomes do mercado, além de aumentar sua rede de relacionamentos.

Também podemos destacar que as feiras nos eventos no agronegócio favorecem que o cidadão urbano conheça um pouco do campo, assim como o dia a dia do produtor rural. Isso é importante para difundir as informações desse setor entre as pessoas.

Por fim, esses eventos ajudam na concretização de negócios e financiamentos, assim como a levar visibilidade para criadores de animais, máquinas, equipamentos, entre outros. Também é possível oferecer cursos, oficinas, palestras técnicas, vitrines tecnológicas e espaço empresarial para os participantes.

Motivos para ir em eventos no agronegócio

Os motivos para ir em eventos no setor do agronegócio são inúmeros. Confira a seguir alguns deles, que podem beneficiar tanto o empresário quanto a sua empresa.

Você vai conhecer novas tecnologias

Além de ser uma grande fonte de informação e conhecimento, os eventos são uma forma de descobrir quais são as tendências no setor do agronegócio. Dessa forma, ir nesses eventos permite que você conheça as novas tecnologias do mercado para que possa, futuramente, utilizá-las em sua empresa. Geralmente, esse aprendizado vai além da teoria, já que o participante consegue conversar, tirar dúvidas e até mesmo interagir com essas tecnologias.

Você vai aumentar sua rede de contatos

Ir em eventos no agronegócio permite que você, além de aprender diretamente, interaja e converse com grandes nomes do mercado. Além disso, é possível conhecer outras pessoas que podem ser interessantes para o seu negócio, podendo consolidar novas parcerias, além de conseguir clientes.

Você pode realizar vendas

A chance de gerar vendas durante um evento no agronegócio é muito grande, principalmente quando você é um expositor. Entretanto, é comum que os próprios visitantes consigam fechar negócios nessas oportunidades. Isso acontece porque, em um evento no agronegócio, é comum existirem pessoas com os mesmos interesses e dos mesmos nichos, assim, a chance de alguém querer o seu produto ou serviço é muito grande.

Você ganha visibilidade na sua marca

Expor seu serviço ou produto em um evento, como uma feira, por exemplo, faz com que sua marca seja vista por centenas ou até milhares de pessoas, todas com real interesse em produtos do agronegócio. Portanto, mesmo que seu produto não seja vendido, sua marca será fortalecida, potencializando as possibilidades de vendas no futuro.

Você pode se aproximar do seu cliente

Bons eventos no agronegócio são, muitas vezes, frequentados tanto pelas empresas quanto pelos clientes. Por isso, a participação em feiras ou exposições favorece a aproximação da sua marca com o seu cliente. Utilize esse momento para ganhar a confiança do seu cliente habitual, e para conquistar a dos clientes novos, visando sempre um bom relacionamento.

Principais eventos no agronegócio brasileiro

Listamos abaixo quais são os principais eventos no agronegócio que acontecem no Brasil. Confira:

Agrishow

O Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola é, de fato, o maior evento de agronegócio do país e da América Latina. Ele acontece todos os anos e é composto pelos organizadores das maiores instituições do setor, além de mais de 800 marcas. O Agrishow tem um impacto muito grande no meio agrícola, e já conseguiu movimentar mais de 2 bilhões de reais em apenas uma edição.

AgroBrasília

Realizada no Distrito Federal, a AgroBrasília é uma feira de tecnologias e negócios voltada para empreendedores rurais, de diversos portes e segmentos. Seu principal objetivo é apresentar novas tecnologias e inovações, principalmente aquelas que aumentam a produtividade e reduzem custos de produção no campo, se comportando como uma vitrine de tecnologias de extrema importância para o agronegócio brasileiro.

Bahia Farm Show

A Bahia Farm Show é uma vitrine de negócios no Nordeste, e está entre os três maiores eventos agrícolas do país, em volume de negócios. A feira baiana reúne produtores principalmente do Nordeste e Norte do país, além de grandes empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços.

BeefExpo

A BeefExpo & Congresso Internacional de Pecuária de Corte é o maior evento de pecuária de corte da América Latina. Ele conta com grandes nomes do segmento de todo o país, assim como países vizinhos, onde é possível realizar negócios e trocar experiências.

Hortitec

A Hortitec, que acontece em Holambra, no interior de São Paulo, reúne grandes produtores de flores, frutas e hortaliças de todo o Brasil. Neste evento, são mostradas as produções e compartilhadas experiências, sendo uma excelente oportunidade para quem é interessado nesta área.

Como pudemos ver, existem eventos de vários segmentos no setor agrícola no Brasil. Esses eventos são palco de grandes oportunidades para o produtor rural e para a empresa, como por exemplo adquirir novos conhecimentos, fazer redes de relacionamentos e aumentar a visibilidade da sua marca.

Portanto, ir em eventos no agronegócio é fundamental para um investidor do campo que deseja ter mais sucesso. Gostou do nosso conteúdo? Leia também nosso texto sobre Digitalização no Agronegócio para que você deixe sua propriedade ainda mais inovadora e moderna!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.