Muitos ainda não sabe, mas a tecnologia no campo em Israel é uma referência para muitos países ao redor do mundo. Mesmo com o Brasil tendo uma produção gigante quando comparada à esse país do Oriente Médio, é impossível não se admirar como Israel conseguiu usar da tecnologia para produzir tanto em tão pouco espaço.
A agricultura de precisão é uma das responsáveis. O país alcançou esse resultado com a ajuda de modernas tecnologias inovadoras e soluções inteligentes na agricultura, que estão em constante melhoria todos os anos.
Para outros países em todo mundo, inclusive para o Brasil, resta a oportunidade de adaptar as tecnologias israelitas para a sua realidade e melhorar os resultados na agricultura.
Menos de 20% das terras israelenses são adequadas para a agricultura hoje, mas, ao mesmo tempo, os agricultores atendem às necessidades da população de produtos alimentícios em 95%.
Além do uso da agricultura digital pelos produtores , o apoio do governo de Israel é fundamental para os bons resultados da agricultura no país. Por meio de créditos rurais e subsídios, o estado de lá subsidia em até 40% do preço de compra e a implementação de novas tecnologias.
Separamos 5 tecnologias que já se destacam no ambiente agrícola em Israel! Ficou interessado? Fale conosco!
1. Sensilize
A Sensilize usa de tecnologias de mapeamento e de sensores para coletar as informações sobre o solo e ter certeza do que cada talhão necessita, aplicando somente o necessário em cada espaço de terra.
Com isso, o produtor consegue economizar no uso de insumos e aumentar o rendimento.
2. BioBee
A BioBee cria várias raças de aranhas, abelhas e moscas que comem insetos nocivos.
A tecnologia reduz ou elimina o uso de defensivos agrícolas quando aplicada nas propriedades, ajudando os agricultores a exportar seus produtos para os países desenvolvidos que têm mais restrições no comércio de grãos.
3. miRobot
A miRobot desenvolveu um sistema robótico de ordenha para tornar a ordenha de vacas mais eficiente. Este sistema limpa, ordenha e executa os procedimentos necessários após a ordenha da vaca.
Como o produto da miRobot funciona sem a necessidade de humanos, o custo da operação é reduzido e o volume da produção de leite aumenta.
4. ROOTS
A invenção da ROOTS se baseia na sustentabilidade na agricultura e permite que o produtor rural coloque tubulações de água robóticas no solo. Com essas tubulações é possível determinar a temperatura de ideal para um determinado talhão.
Por exemplo,: se o solo estiver muito quente, os sensores da ROOTS podem resfriar a água e vice-versa.
Esta tecnologia ajuda a aumentar o rendimento das culturas.
5. Tal-Ya
A Tal-Ya desenvolveu um método inovador que permite obter um melhor rendimento na propriedade usando menos água.
Para isso, a empresa usa bandejas de plástico reutilizáveis para obter água do ar. Esses recipientes de plástico reciclados reduzem as necessidades das plantas por água em 50%.
Quer saber mais sobre as diferentes tecnologias no agronegócio? Acompanhe o nosso site!