Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /var/www/html/wp-content/themes/Avada/functions.php on line 73
Tecnologia no campo em Israel: 5 novidades na agricultura de precisão que fazem o país uma referência mundial – Tecnologia no Campo

Tecnologia no campo em Israel: 5 novidades na agricultura de precisão que fazem o país uma referência mundial

Tecnologia no campo em Israel: 5 novidades na agricultura de precisão que fazem o país uma referência mundial

Tecnologia no Campo

Muitos ainda não sabe, mas a tecnologia no campo em Israel é uma referência para muitos países ao redor do mundo. Mesmo com o Brasil tendo uma produção gigante quando comparada à esse país do Oriente Médio, é impossível não se admirar como Israel conseguiu usar da tecnologia para produzir tanto em tão pouco espaço.

A agricultura de precisão é uma das responsáveis. O país alcançou esse resultado com a ajuda de modernas tecnologias inovadoras e soluções inteligentes na agricultura, que estão em constante melhoria todos os anos.

Para outros países em todo mundo, inclusive para o Brasil, resta a oportunidade de adaptar as tecnologias israelitas para a sua realidade e melhorar os resultados na agricultura.

Menos de 20% das terras israelenses são adequadas para a agricultura hoje, mas, ao mesmo tempo, os agricultores atendem às necessidades da população de produtos alimentícios em 95%.

Além do uso da agricultura digital pelos produtores , o apoio do governo de Israel é fundamental para os bons resultados da agricultura no país. Por meio de créditos rurais e subsídios, o estado de lá subsidia em até 40% do preço de compra e a implementação de novas tecnologias.

Separamos 5 tecnologias que já se destacam no ambiente agrícola em Israel! Ficou interessado? Fale conosco!

tecnologia no campo em israel

1. Sensilize

A Sensilize usa de tecnologias de mapeamento e de sensores para coletar as informações sobre o solo e ter certeza do que cada talhão necessita, aplicando somente o necessário em cada espaço de terra.

Com isso, o produtor consegue economizar no uso de insumos e aumentar o rendimento.

2. BioBee

A BioBee cria várias raças de aranhas, abelhas e moscas que comem insetos nocivos.

A tecnologia reduz ou elimina o uso de defensivos agrícolas quando aplicada nas propriedades, ajudando os agricultores a exportar seus produtos para os países desenvolvidos que têm mais restrições no comércio de grãos.

3. miRobot

A miRobot desenvolveu um sistema robótico de ordenha para tornar a ordenha de vacas mais eficiente. Este sistema limpa, ordenha e executa os procedimentos necessários após a ordenha da vaca.

Como o produto da miRobot funciona sem a necessidade de humanos, o custo da operação é reduzido e o volume da produção de leite aumenta.

4. ROOTS

A invenção da ROOTS se baseia na sustentabilidade na agricultura e permite que o produtor rural coloque tubulações de água robóticas no solo. Com essas tubulações é possível determinar a temperatura de ideal para um determinado talhão.

Por exemplo,: se o solo estiver muito quente, os sensores da ROOTS podem resfriar a água e vice-versa.

Esta tecnologia ajuda a aumentar o rendimento das culturas.

5. Tal-Ya

A Tal-Ya desenvolveu um método inovador que permite obter um melhor rendimento na propriedade usando menos água.

Para isso, a empresa usa bandejas de plástico reutilizáveis ​​para obter água do ar. Esses recipientes de plástico reciclados reduzem as necessidades das plantas por água em 50%.

Quer saber mais sobre as diferentes tecnologias no agronegócio? Acompanhe o nosso site!

Ordenha: tudo que você precisa saber para um processo eficiente
8 tecnologias que mudaram as atividades no campo
Agrishow 2019: o que esperar dessa edição do evento
MAIS PUBLICAÇÕES
2019-02-10T22:02:14-03:00 0 Comments

About the Author:

Tecnologia no Campo

Leave A Comment