Strider Day 2019: os palestrantes que debaterão o futuro do agronegócio

Strider Day: saiba quais são os palestrantes que vão debater sobre o futuro do agronegócio

Strider Day: saiba quais são os palestrantes que vão debater sobre o futuro do agronegócio

A tecnologia já chegou ao campo, e a produção rural tem tido mudanças cada vez mais bruscas. O produtor contemporâneo está rodeado de informações sobre essas novidades e tem que ficar atento para aproveitá-las máximo e ter melhores resultados na sua propriedade.

Aí entra o Strider Day!

O Strider Day é um evento que acontecerá nos dias 1 e 2 de Agosto em São Paulo, e contará com a presença de grandes nomes do mundo do agronegócio e da área de tecnologia para falar do futuro do agronegócio.

O evento é promovido pela Strider, AgTech mineira referência em tecnologia da informação no agronegócio.

A proposta do evento é debater os caminhos e influências da tecnologia no campo, junto com agricultores, empresários, investidores e consultores envolvidos na cadeia do agronegócio.

Que o evento estará repleto de novidades, não temos dúvida. Para deixar isso ainda mais claro, preparamos esse post com informações sobre os palestrantes do evento.

strider day

Luiz Tângari

Um dos fundadores da Strider e responsáveis pelo sucesso e competência da AgTech, Luiz Tângari é formado em Engenharia Elétrica pela UFMG.

Além da Strider, já contribuiu com diversos projetos inovadores com impacto na sociedade, e vai falar sobre a inteligência artificial no agro.

Valdemar Fischer

Formado em agronomia pela Universidade Federal de Pelotas, Valdemar Fischer é atualmente o diretor regional da Syngenta América Latina. Com mais de 10 anos de Syngenta e vivência em países como México e Austrália, Fischer ministrará a palestra “A indústria no contexto agro digital no mundo”, junto com Dan Burdett.

Dan Burdett

O americano Dan Burdett, Head Global de agricultura digital da Syngenta também vai falar sobre a digitalização do agro. Em seus 15 anos de Syngenta, Dan já comandou as áreas de sementes, marketing para o consumidor e atualmente, a de agricultura digital.

Paulo Schmidt

Um dos convidados para falar sobre “Como a tecnologia contribui com a gestão no agro, um dos convidados é Paulo Schmidt. Paulo é empresário e sócio de diversas empresas, com destaque para a Schmidt Agrícola e a Agropecuária das Orquídeas. É produtor de soja e vai contar um pouco mais da sua experiência com tecnologias no campo.

Hugo Shimada

Produtor rural na Shimada Agronegócios, Hugo vem de uma família de trabalhadores rurais. Atualmente, a empresa produz cenoura, beterraba, alho e repolho, além de café e abacate. Apostam em tecnologias como consorciação de culturas, compostagem, controle biológico, e vêm tendo sucesso no agronegócio. Nas épocas de pico, a fazenda chega a ter 600 pessoas trabalhando. Hugo contará um pouco de como a tecnologia ajuda negócio da Shimada.

Kriss Corso

Kriss é diretor agrícola no Grupo JCN, empresa que possui mais de 40 mil hectares de área cultivada. Com mais de 10 anos de empresa, Kriss foi um dos responsáveis pelo crescimento do Grupo, que produz algodão, soja, milho e café de alta qualidade. Corso falará como a tecnologia ajudou e ainda ajuda o crescimento do grupo.

Nick Block

Há mais de 12 anos na John Deere, uma das principais empresas de máquinas agrícolas do mundo, Nick é o diretor de inovação da empresa. Morando no Brasil atualmente, Nick é formado em economia para a agricultura pela Universidade de Illinois (EUA) e tem grande experiência em administração e liderança. Nick apresentará a palestra “Inovações e integrações John Deere”, juntamente com Felipe Santos.

Felipe Santos

Brasileiro, formado em Engenharia agrícola pela Universidade Federal de Lavras e com 2 MBA’s, Felipe é gerente de produtos de marketing na John Deere. Responsável da área na América Latina, Felipe tem uma grande bagagem e também vai contar as inovações e integrações da John Deere.

Filipe Braga

Filipe Braga é diretor de novos negócios na SUNEW, empresa de energia solar. Formado em administração pela Universidade de Liège (Bélgica) e com MBA pela Fundação Dom Cabral, Filipe também é professor em Modelagem de Negócios, Inovação e Empreendedorismo na PUC Minas. Com essa grande experiência em negócios e empreendedorismo, Filipe conduzirá a palestra “Paralelo da ruptura digital no agro e em outros setores”, juntamente com Luis Otávio Fonseca.

Luis Otávio Fonseca

Head Global de Soluções na IBM, Luis é Engenheiro Elétrico pela Universidade Federal do Paraná. Luis já foi líder da unidade de agronegócios no Brasil e hoje é responsável por: agronegócio, negociações e manufaturas. Com a experiência da IBM, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, Luis falará da ruptura digital no agro e nos outros setores.

Cézar Busato

Coordenador técnico da Fazenda Busato, Cézar é formado em engenharia agronômica pela Universidade do Estado da Bahia. Para o público do Strider Day, ele contará os impactos de tecnologia nos grupos agrícolas, junto com José Humberto Teodoro e Eriovaldo Souza.

José Humberto Teodoro

A Terra Santa Agro será representada no Strider Day 2019 por seu CEO, José Humberto Teodoro. Formado em administração pela FGV e com grande experiência em finanças e investimentos, José levou seus conhecimentos para o campo. O executivo assumiu a função na Terra Santa há mais de um ano. A empresa está listada na bolsa de valores (TESA3).

Eriovaldo Souza

Diretor financeiro do grupo Masutti, Eriovaldo tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Administração e Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC). Também estará presente no painel sobre as tecnologias nos grupos agrícolas.

Alexandre Dal Forno

Que a TIM é uma das principais empresas de telecomunicação do Brasil, não é novidade pra ninguém. Para falar do futuro para a conectividade no campo, a Strider convidou o Head of IoT (Internet das coisas) da empresa, Alexandre Dal Forno. Ele é engenheiro elétrico e tem mais de 20 anos de experiência com tecnologia. O painel será feito junto com Ivan Mendes.

Ivan Mendes

Assim como Alexandre, Ivan é Head of IoT (Internet das coisas) na empresa que trabalha. Há mais de 14 anos na Algar Telecom, Ivan é engenheiro de telecomunicações e tem grande experiência no setor. Com toda essa vivência em tecnologia, Ivan vai mostrar o que pensa sobre o futuro da conectividade no campo.

Gregory Riordan

A CNH Industrial é uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil, segundo o Prêmio Valor Inovação 2019. Algumas marcas como CASE, New Holland e Iveco são parte do grupo. Gregory é formado em administração, tem MBA em gerenciamento de projetos e é diretor digital da empresa. Fará uma palestra sobre os avanços e tendências no mercado de máquinas agrícolas.

Paulo Tsuge

Paulo Tsuge é produtor rural e proprietário no Grupo Tsuge. O grupo está em São Gotardo, interior de Minas Gerais e são referência na produção de abacate. É pós-graduado em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral e participará do painel “ Como a tecnologia contribui para aumentar a produtividade” junto com Eduardo Godoi e Marlos Alves.

Eduardo Godoi

O agrônomo Eduardo Godoi é diretor técnico na Agropecuária Reunidas do Papagaio, que desde 1990 produz soja, milho e gado. Já contam com mais de 3700 hectares plantados e apostam em tecnologias como integração lavoura-pecuária. Eduardo falará sobre a produtividade resultante da tecnologia aplicada no campo.

Marlos Alves

A Algar Farming será representada no evento pelo Diretor Presidente: Marlos Alves. Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa e Especialista em Manejo de Solos pela ESALQ-USP, Marlos contará um pouco das tecnologias usadas pela Algar Farming e um pouco dos seus 5 anos na diretoria da empresa.

Pedro Valente

Os mais de 15 anos como diretor geral da Amaggi Agro somados ao curso de economia na PUC Campinas contam um pouco da trajetória do Pedro Valente. No evento, Pedro contará um pouco sobre como a Strider tem ajudado a Amaggi.

Bruno Pavão

Um dos principais requisitos para uma empresa de sucesso, são pessoas motivadas e capacitadas. Para falar sobre a integração de tecnologia e gestão de pessoas nas fazendas, foi convidado o Gerente de Inovação e Mecanização da Agrícola Xingu. Bruno é engenheiro agrônomo e compatilhará um pouco da sua experiência no evento. Também participarão do painel Antonio Prado e Daniel Dosualdo.

Antonio Prado

Antonio Prado é COO (Diretor de operações) na Agrex do Brasil e contará no evento uma parte dos seus 25 anos de experiência no agronegócio. É engenheiro agrônomo pela Universidade Federal do Mato Grosso e tem diversas especializações nas áreas de administração e negócios.

Daniel Dosualdo

Gerente executivo de Tecnologia da Informação (TI) na Raízen, uma das principais empresas de energia do mundo, Daniel Dosualdo é formado em ciência da computação pela Universidade de São Paulo (USP) e traz consigo mais de 20 anos de experiência em tecnologia.

strider day

São muitos os nomes que fizeram e fazem a diferença no mundo agro e que têm muito para compartilhar.

No Strider Day, todos esses nomes estarão juntos. A oportunidade de conhecer tantos profissionais qualificados e de aprender tanto é única.

Você não quer ficar de fora, não é mesmo?

Para mais informações sobre o evento clique aqui.

Saiba tudo sobre o GPS Agrícola
8 tecnologias que mudaram as atividades no campo
Entenda tudo sobre Drones na Agricultura
MAIS PUBLICAÇÕES
2019-07-09T13:47:36+00:00 0 Comments

About the Author:

Tecnologia no Campo

Leave A Comment