Como um provedor de tecnologia de restaurante pouco conhecido TRAY venceu 82 concorrentes para conseguir o IHOP

Como um provedor de tecnologia de restaurante pouco conhecido TRAY venceu 82 concorrentes para conseguir o IHOP

Nota do Editor: A AgFunder , empresa controladora da AFN, é uma investidora na TRAY.

IHOP – a cadeia de restaurantes conhecida por seu café da manhã e panquecas especificamente – anunciou hoje um acordo de vários anos com o fornecedor de tecnologia de restaurantes TRAY.

Dados os desafios trazidos pela pandemia de Covid-19, que viu 110.000 restaurantes fechados temporária ou permanentemente e contínua escassez de mão de obra, o IHOP, como muitos operadores de restaurantes, foi forçado a inovar para se manter à tona, como adicionar serviços online e de entrega a suas oferendas.

Isso nem sempre é fácil se você é uma cadeia de restaurantes de grande escala com processos e práticas arraigadas, mas em um esforço para otimizar suas operações e processos de pagamentos, a empresa de propriedade da Dine Brands Global está adotando um novo ponto de venda baseado em nuvem ( POS) e software de gerenciamento de restaurantes, em todos os seus mais de 1.600 locais nos EUA, da startup TRAY, com sede no Arizona.

Em uma maratona de três anos, a tecnologia da TRAY foi atrelada a 82 dos principais sistemas POS do mundo. A etapa final do processo de seleção, um exaustivo piloto de várias lojas de um ano, terminou em outubro de 2021, e a TRAY foi selecionada como a vencedora.

Um recurso importante da tecnologia da startup é que ela pode se integrar aos melhores sistemas de relatórios, inventário e pagamentos usados por grandes marcas de restaurantes e, mais importante, pode operar em hardware existente. O novo sistema permite que os franqueados da IHOP utilizem o hardware existente, proporcionando uma oportunidade adicional de economia de custos para os franqueados e permitindo uma conversão rápida com o mínimo de interrupção do restaurante.

Conheça o TRAY, nosso primeiro investimento em Restaurant Tech

“TRAY atende aos requisitos rigorosos para nossos negócios e os negócios de nossos franqueados agora e no futuro”, disse Justin Skelton, diretor de informações da DINE Brands. “A capacidade de customização da TRAY permite crescimento e inovação contínuos. “

De acordo com o fundador e CEO da TRAY, Peter Kellis, “Sabíamos que tínhamos uma ótima solução empresarial para Centros de Entretenimento Familiar, que era nosso foco inicial, mas não tínhamos todos os serviços completos e restaurantes casuais rápidos necessários. Ao longo de vários anos, trabalhar com a incrível equipe da DINE nos ajudou a aperfeiçoar nossa oferta. Este novo empreendimento com a IHOP confirma nossa tecnologia e nossa capacidade de apoiar grandes marcas de restaurantes.

Novos truques

Dizer que a maior parte da indústria de restaurantes nos EUA precisa de uma atualização é um eufemismo; de acordo com Kellis, a maioria das grandes marcas de restaurantes, como o IHOP, está usando tecnologias antigas com mais de 30 anos. Kellis viu outras grandes mudanças tecnológicas como graduado do MIT e ex-PM do Google em vários outros setores, mas “nada nessa escala”.

“Os sistemas de POS de restaurante costumavam exigir um servidor físico no local, o que adicionava um ponto de falha e reduzia o potencial da tecnologia”, acrescenta. “Nosso sistema é baseado em nuvem e é um sistema muito mais moderno, que pode lidar com os novos requisitos para restaurantes, como tablets de servidor, pedidos baseados em aplicativos, quiosques, pedidos on-line e de terceiros e integração com outros softwares corporativos para relatórios, pagamentos, etc; somos independentes de processador e hardware, o que nos torna uma escolha flexível para marcas que desejam fazer uma mudança.”

E, até a pandemia, grande parte do setor de restaurantes era resistente a mudanças, principalmente essas redes maiores, de acordo com Kellis. “É um grande negócio para uma grande marca no nível corporativo decidir fazer algo completamente diferente e leva tempo”, acrescentou.

Quando o Covid-19 chegou, o setor de restaurantes teve que lidar com a escassez de clientes e mão de obra e, portanto, precisava criar mais flexibilidade em seu fluxo de trabalho, exigindo uma mudança de guarda de tecnologia.

Essa necessidade de mudança tem sido uma bênção para a indústria de POS em geral; Kellis argumenta que isso ajudou a empurrar o maior e mais conhecido player de POS para sua avaliação multibilionária.

Por que TRAY?

Nos últimos nove anos, a TRAY vem desenvolvendo discretamente um produto Enterprise compatível com vários tipos de hardware e processadores — para que os restaurantes possam continuar usando seus dispositivos de hardware POS, processadores e outros sistemas. Ele também pode gerenciar várias partes de um negócio de vários restaurantes.

Desde um POS fácil de usar e recursos robustos de exibição de cozinha que podem entregar pedidos em diferentes lados de uma cozinha, até gerenciamento de menu em nível empresarial e autoatendimento on-line, pedidos de mesa ou quiosque, o TRAY oferece uma longa lista de recursos para restaurantes em um nível empresarial. Ele também trabalha em recursos sob medida ou personalizados com os clientes. De fato, durante o tranquilo ciclo de vendas da pandemia, a equipe estava ocupada adicionando quase 500 novos recursos à sua tecnologia, especificamente para clientes de restaurantes corporativos de serviço completo e fast-casual.

A IHOP faz parte do grupo Dine Brands Global, que também é dono da Applebee’s e flip’d pela IHOP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários