Tecnologia no Campo
O agronegócio nunca esteve tanto em pauta no empreendedorismo como atualmente. As AgTechs são as empresas que buscam maneiras de trazer inovações para o produtor rural. Também conhecidas como Agrotechs, essas companhias são totalmente focadas na tecnologia e na solução de problemas existentes.
O que é Startup:
Antes de entendermos a fundo as Agrotechs, precisamos voltar um pouco e definir o que é uma Startup. Um termo sem uma única definição, mas comumente utilizado para definir empresas em seus estágios iniciais de formação e criação. Startup também pode ser uma companhia que consegue desenvolver um rápido crescimento e alcançar lucros cada vez maiores.
Uma coisa todos concordam: Uma Startup precisa buscar um produto escalável, ou seja, um produto que consiga alcançar milhares de pessoas com baixo custo de implementação.
O que são as AgTechs:
É muito comum criar “apelidos” para as Startups que focam em resolver problemas de um mesmo nicho. Por exemplo, as FinTechs são as Startups que atacam o mercado de finanças, as EdTechs focam no mercado de educação e as LawTechs buscam trazer tecnologia para o setor jurídico. Então, as AgTechs ou AgroTechs, são as Startups que desenvolvem tecnologia e inovação para o agronegócio. Confira alguns exemplos de AgTechs nesse artigo.
As AgTechs ou Agrotechs são as empresas que buscam produtos e soluções de problemas para o agronegócio, através de um modelo de negócio enxuto e escalável.
Quem são os fundadores:
As AgTechs no Brasil são formadas em sua maioria por adultos de 26 a 40 anos, representado 79% da base de criadores. Apenas 15% tem menos de 26 anos e somente 16% tem mais de 40 anos.
O tecnologia no campo preparou um infográfico para você ficar por dentro dessa nova onda que está surgindo. Confira:
*Os dados foram obtidos do 1º Censo de Agtech Startups Brasil e na Revista Globo Rural.
Queria saber mais de alguma AgTech brasileira que não está na lista? Deixe seu comentário ou fale conosco que logo atualizaremos o conteúdo!