Conheça o GROWhort: LYRO constrói robôs de embalagem de produtos para consertar cadeias de suprimentos quebradas de alimentos

Conheça o GROWhort: LYRO constrói robôs de embalagem de produtos para consertar cadeias de suprimentos quebradas de alimentos

Divulgação: O GROW Impact Accelerator é apoiado pela AgFunder , empresa controladora da AFN.


A LYRO Robotics da Austrália, uma startup que constrói robôs e IA para a indústria de frutas e vegetais frescos, levantou recentemente A$ 1,5 milhão (US$ 1,07 milhão) em financiamento inicial de investidores, incluindo o fabricante de máquinas Toyo Kanetsu e a empresa de capital de risco AgFunder.

Isso segue a participação da LYRO na mais recente coorte do GROW Impact Accelerator, administrado pela AgFunder e pelo catalisador do ecossistema agroalimentar GROW .

A AFN teve a chance de conversar com os cofundadores da LYRO, Juxi Leitner (JL) e Nicole Robinson (NR), para saber mais sobre a arrecadação de fundos da empresa e seus robôs de embalagem de produtos.


AFN : Que problema o LYRO está tentando resolver e como sua tecnologia oferece uma solução?

NR : As atuais cadeias de abastecimento de alimentos são frágeis e a pressão externa está aumentando. Dado que há bilhões de dólares em perda e desperdício de alimentos pós-colheita, é mais importante agora do que nunca encontrar maneiras de fortalecer a cadeia de fornecimento de alimentos. Nossos robôs têm a capacidade de atender à necessidade de aumento da demanda por alimentos, bem como à crescente dificuldade de encontrar e reter mão de obra nos serviços de embalagem de alimentos. Eles podem continuar a pegar e empacotar frutas e legumes em caixas ou engradados, preparando-os para serem enviados para lojas, clientes ou outros fornecedores.

AFN : O que dá à sua empresa sua vantagem competitiva e a diferencia de outras que tentam resolver o mesmo problema?

JL : Nosso software, LYRO Machine Intelligence, pode identificar e aprender a colher e embalar diferentes tipos de frutas e vegetais frescos. Os produtos frescos podem ter todos os tipos de formas, pesos, cores e tamanhos diferentes, o que dificulta a criação de um sistema que possa pegar e embalar diferentes tipos de alimentos em uma caixa. Nosso sistema é capaz de trabalhar com uma grande diversidade de frutas e vegetais, o que significa que o LYRO Machine Intelligence pode ser usado para impulsionar o processo de embalagem para diversos tipos de produtos. Nossos robôs podem pegar e embalar uma grande variedade de produtos, como abacates, laranjas, limões, abobrinhas, limas, tangerinas, toranjas, melões, melões, pepinos, pimentas, batatas doces, melancias, pêssegos, nectarinas, ameixas, maçãs , peras, pimentão, brócolis e gengibre.

NR : Nosso sistema é adaptável às operações existentes, facilitando o início com robôs de embalagem inteligentes com um tempo de instalação rápido. Nosso sistema também pode ser usado em indústrias de embalagens de alimentos para atendimento de pedidos, como caixas de refeição e pedidos de supermercado, abrindo uma ampla gama de oportunidades em mercados adjacentes. A LYRO também oferece seus robôs a clientes que usam um modelo de ‘robôs como serviço’, ajudando a fornecer soluções econômicas para empresas com base na sazonalidade e no volume de embalagem.

AFN : Quais foram alguns dos maiores desafios para sua empresa até agora? Quais foram alguns dos maiores sucessos?

JL : Nossos maiores desafios têm sido adaptar e aperfeiçoar nossa tecnologia LYRO Machine Intelligence para casos de uso agrícola. Cada pedaço de fruta e vegetal é um pouco diferente, então você precisa projetar e implantar um sistema inteligente que possa lidar com todas as variações que possam surgir diretamente da fazenda. Nossos maiores sucessos foram quando implantamos nossa solução em uma fazenda e vimos o impacto positivo que isso causa na eficiência do empacotamento de produtos e nas margens de lucro do agricultor. Tem sido incrivelmente gratificante ver a tecnologia em ação, sabendo que a robótica pode ajudar agora, no local, a reduzir o desperdício de alimentos e impulsionar as operações de embalagem para garantir que frutas e legumes cheguem às pessoas quando ainda estão frescos e prontos comer.

AFN : O que ‘impacto’ significa para você pessoalmente e para sua organização? Por que o impacto social e ambiental é tão importante?

NR : Queremos usar robôs para sempre; para criar um impacto positivo, para melhorar a segurança alimentar através da cadeia de abastecimento. Impacto para nós significaria ter nossos robôs por aí ajudando agricultores, gerentes de armazém, empresas de alimentos e linhas de embalagem, para que seus produtos alimentícios fossem escolhidos, embalados e inseridos na cadeia de suprimentos. Ao fazê-lo, o impacto significaria ajudar a obter produtos frescos através da cadeia de abastecimento mais rapidamente para permitir que mais pessoas usufruam de produtos alimentares frescos e de alta qualidade.

JL : Impacto para nós também significa poder contribuir positivamente para ajudar a reduzir o desperdício de alimentos, aumentar a sustentabilidade e criar um impacto positivo no meio ambiente no processo. Dado que o desperdício de alimentos contribui para uma parcela significativa das emissões de gases de efeito estufa, queremos garantir que os produtos frescos não sejam deixados na fazenda sem meios de chegar às pessoas que os consumirão. Nossos robôs são projetados para ajudar a manter esse processo fluindo o mais suavemente possível, para que os consumidores possam continuar desfrutando de todas as suas frutas e vegetais favoritos em suas lojas locais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários
string(4) "4096"