Agtech

100 Startups to Watch 2020: 9 Agtechs estão na lista

O Pequenas Empresas & Grandes Negócios revelou as 100 Startups to Watch 2020. A lista traz cem startups inovadoras e altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas.

Em sua terceira edição, a premiação contou com 1.972 empreendedores inscritos. Para participar, os inscritos precisavam preencher um formulário composto por 85 questões, com temas como potencial de inovação, tração comercial, tamanho da equipe e captação de investimentos.

Após a primeira triagem, 1.300 startups foram aprovadas para a fase de avaliação técnica. Estas passaram pelo crivo de 50 especialistas da consultoria EloGroup e do especialista em startups Hudson Mendonça, que avaliaram: grau de inovação, potencial de mercado, negócio, equipe, maturidade da solução. Também, foi realizada uma análise do impacto da pandemia nas startups, considerando a mudança brusca no ambiente de negócios.

Para a fase final, foram selecionadas 200 empresas que foram avaliadas por um comitê composto por consultores, especialistas e investidores, definindo assim a lista final das 100 Startups to Watch.

As Agtechs estão, a cada dia, criando tecnologias disruptivas para facilitar a vida dos agricultores. Por isso, separamos as 9 startups selecionadas e entre elas está a nossa campeã geral do Prêmio Agtech Destaque 2020, JetBov. 

Startups to Watch 2020 | Agronegócio:

AGROTOOLS
GRÃO DIRETO
JETBOV
PINK FARMS
SAFE TRACE
SOLUBIO
TERRAMAGNA
TBIT TECNOLOGIA

Conversamos com o CEO da JetBov, Xisto Alves de Souza Jr, e ele nos contou sobre como tem sido esse momento para eles e o que esperam para o futuro.

“Ser reconhecido pelo segundo ano consecutivo pela revista Pequenas & Empresas Grandes Negócios como uma das 100 Startups to Watch foi uma grande conquista para nós. Sabemos que a seleção é bastante criteriosa, pois foram mais de 1900 empresas avaliadas. Sermos escolhidos entre as 9 do setor de agro, e ser considerada entre as mais promissoras nesse momento, demonstra para nós que estamos no caminho certo e começamos a ser reconhecidos por isso. 

Estamos assistindo uma aceleração no campo em relação a adoção de tecnologias digitais como a nossa e estamos construindo junto aos nossos clientes e parceiros, uma verdadeira transformação na forma de produzir bovinos de corte, para um modelo cada vez mais eficiente, lucrativo e sustentável”.

Parabéns a todas as startups selecionadas. A lista completa você pode conferir aqui.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.