nitrato de calcio

Nitrato de cálcio: o que o fertilizante de nitrato de cálcio faz pelas plantas

Fornecer a quantidade correta de nutrientes para suas plantas é crucial para sua saúde e desenvolvimento. Quando as plantas não têm um certo nutriente suficiente, pragas, doenças e baixa incidência são frequentemente o resultado. O fertilizante de nitrato de cálcio é a única fonte de cálcio solúvel em água disponível para as plantas.

Funciona como fertilizante e no controle de doenças. Continue lendo para aprender como usar o nitrato de cálcio e decida se será útil para você em seu jardim.

O que é nitrato de cálcio?

Doenças como a podridão final da flor são fáceis de controlar com nitrato de cálcio.

Ele fornece cálcio e nitrogênio. Geralmente é aplicado como uma solução dissolvida, permitindo uma absorção mais rápida da planta, mas também pode ser aplicado como cobertura lateral ou superior.

O nitrato de amônio é uma fonte comum de nitrogênio, mas interfere na captação de cálcio e causa distúrbios de deficiência de cálcio nas plantas. A solução é aplicar nitrato de cálcio em vez de qualquer cultura que tenha tendência a desenvolver distúrbios por deficiência de cálcio.

O nitrato de cálcio é produzido aplicando ácido nítrico ao calcário e adicionando amônia.

É conhecido como sal duplo, pois é composto por dois nutrientes comuns em fertilizantes com alto teor de sódio. O resultado processado também parece cristalizado como sal. Não é orgânico e é uma alteração artificial de fertilizante.

Ajuda na formação celular, mas também neutraliza ácidos para desintoxicar a planta. O componente nitrogênio também é responsável por alimentar a produção de proteínas e o crescimento essencialmente frondoso. O estresse por calor e umidade pode causar deficiências de cálcio em certas culturas, como o tomate.

Seus nutrientes combinados podem ajudar a estabilizar o crescimento celular e estimular o desenvolvimento de folhas.

Quando usar nitrato de cálcio

Muitos cultivadores vestem automaticamente ou de cima para cima suas culturas sensíveis ao cálcio com nitrato de cálcio. É melhor fazer um teste de solo primeiro, pois o excesso de cálcio também pode levar a problemas.

A idéia é encontrar um equilíbrio de nutrientes para cada cultura em particular. Tomate, maçã e pimentão são exemplos de culturas que podem se beneficiar das aplicações do nitrato.

Quando aplicado no início do desenvolvimento da fruta, o cálcio estabiliza as células para que não colapsem, causando a podridão final da flor. Enquanto isso, o nitrogênio está alimentando o crescimento das plantas.

Se você é um jardineiro orgânico, no entanto, o fertilizante de nitrato de cálcio não é uma opção para você, pois é derivado sinteticamente.

Como usar nitrato de cálcio

O fertilizante de nitrato de cálcio pode ser usado como um spray foliar . Isto é mais eficaz no tratamento e prevenção da podridão final das flores, mas também na mancha de cortiça e no caroço amargo nas maçãs.

Você também pode usá-lo para tratar deficiências de magnésio quando combinado a uma taxa de 3 a 5 libras de sulfato de magnésio em 25 galões de água (1,36 a 2,27 kg. Em 94,64 litros).

Como cobertura lateral, use 3,5 libras de n. de cálcio por 1,59 kg por 30,48 m. Misture o fertilizante no solo, tendo o cuidado de mantê-lo fora da folhagem. Regue bem a área para permitir que os nutrientes comecem a infiltrar-se no solo e a plantar raízes.

Para um spray foliar para corrigir a deficiência de cálcio e adicionar nitrogênio, adicione 1 xícara de n. de cálcio a 25 galões de água (128 gramas a 94,64 litros). Pulverize quando o sol está baixo e as plantas foram regadas o suficiente.

Fonte: Bonnie L. Grant, https://www.gardeningknowhow.com/garden-how-to/soil-fertilizers/calcium-nitrate-fertilizer.htm, https://www.greenandvibrant.com/calcium-nitrate-fertilizer

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.