agrotech

Tim lança desafio para startups com soluções em IoT no agronegócio

A TIM, em parceria com o hub AgTech Garage, lançou o Desafio 4G TIM no Campo com o objetivo de encontrar startups com soluções inovadoras em IoT (“Internet of Things”) com foco no agronegócio e ênfase nas culturas de algodão, soja, milho e cana-de-açúcar.

O desafio tem como tema Conectividade para eficiência no controle de pragas, doenças e plantas daninhas na agricultura. A iniciativa oferece aos empreendedores a oportunidade de trabalhar com grandes empresas do setor, validando suas soluções e realizando provas de conceito das ferramentas.

Como as inovações devem funcionar na rede 4G em 700MHz, padrão utilizado pela TIM no agro, as startups selecionadas têm potencial de se tornarem parceiras da operadora no projeto “4G TIM no Campo”.

Podem se inscrever agtechs que possuam soluções como sistemas de precisão para eficiência de aplicação e redução da sobreposição na pulverização de defensivos; de eficiência operacional e minimização de custos para controle de pragas, doenças e plantas daninhas; controle de pragas com soluções alternativas ao uso de defensivos agrícolas; e controle da deriva em aplicação aérea.

Inscrições e seleção

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de agosto pelo site. Os projetos selecionados serão anunciados entre os dias 19 e 31 de agosto. No dia 2 de setembro, será realizada uma rodada de apresentações para um painel de jurados composto por integrantes de TIM, AgTech Garage e parceiros.

A avaliação dos jurados levará em conta o potencial da solução e a sinergia com a iniciativa 4G TIM no Campo. Após a seleção, os projetos serão apresentadas a um parceiro da operadora, que será definido durante o processo de seleção, para que seja aplicado o planejamento da prova de conceito da solução.

Os parceiros irão apoiar no desenvolvimento das ferramentas, com o objetivo de construir parcerias relevantes e duradouras (modelo de revenue-share) entre as startups e a operadora. As limitações impostas pela pandemia serão levadas em conta.

Fonte: Tim

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.